A MADEIRA Multilingual School abriu em setembro de 1980, e é a única escola internacional multilingue na Ilha da Madeira.

Sentimo-nos orgulhosos deste nosso percurso e das tradições que criámos. Somos inovadores e esforçamo-nos sempre por refletir o melhor das práticas atuais e adaptamo-nos às exigências em constante mudança.

As nossas instalações no Caminho dos Saltos, Funchal, para onde a escola foi transferida em setembro de 2006, oferecem as condições ideais. As salas de aula são luminosas e arejadas, todas com quadro interativo. Temos uma biblioteca bem apetrechada, uma sala de informática e um recreio coberto. O relacionamento com a APEL, nossa vizinha no campus escolar com quem temos uma parceria, proporciona aos alunos da MMS o acesso às excelentes instalações desportivas.

A MADEIRA Multilingual School ensina alunos dos 3 a 15 anos no seu edifício principal. Em setembro de 2012, a Escola também abriu uma creche para os alunos a partir dos 9 meses. Esta situa-se num edifício separado no campus com o seu próprio recreio seguro, ao ar livre e com salas espaçosas e iluminadas para os nossos mais jovens alunos.

Fazem também parte do programa curricular dos alunos o chinês, iniciando-se no Junior 1, e o russo, desde o Junior 6.

Somos uma escola candidata ao IB*, International Baccalaureate, uma educação internacional de alta qualidade existente em 150 países, sendo que em Portugal somente 6 escolas apresentam este currículo.

Acreditamos que estudar numa escola IB seja a diferença para entrar nas melhores universidades e a melhor forma para aceder ao competitivo mercado de trabalho internacional.

Pretendemos que os nossos alunos sejam bem-sucedidos, pessoas confiantes, cidadãos responsáveis e colaboradores eficazes. Os alunos aprendem, e são amplamente estimulados, para serem pessoas independentes. Fazem pesquisas e descobrem por si próprios. A MMS valoriza todos os alunos, celebra os seus sucessos existindo um forte sentido de comunidade. O ambiente da escola é seguro e amigável, com disciplina firme, mas justa. É fornecido um grande apoio aos alunos, pessoal docente e não docente.

É fundamental também cuidar de cada aluno, sendo justo e incutindo o respeito por si, pelos outros, pela comunidade em geral e pelo ambiente, incutir o sentido da responsabilidade e encorajar e permitir aos alunos e aos colaboradores da escola potenciar o seu melhor e construir as suas próprias conquistas.

O contacto entre a escola e a família e vice-versa é crucial para o crescimento integral e equilibrado da criança. A Escola, não sendo o núcleo central de educação de uma criança (a família desempenha o papel principal), tem a obrigação de contribuir para a formação cívica e pessoal de cada jovem. Está em fase de criação o “Parents Club”.

Escolher uma escola para o seu filho é uma decisão muito importante. A MADEIRA Multilingual School oferece um ambiente familiar e feliz combinando trabalho árduo e entusiasmo. O lema da escola, “A paixão de aprender; o brio de ensinar”, reflete claramente a nossa missão: oferecer uma educação de alto nível, multilingue, num ambiente onde todos são felizes, motivados e valorizados.

Estou ansiosa pela oportunidade de vos conhecer e às vossas famílias e mostrar-vos a nossa escola.

Serão muito bem-vindos se nos vierem visitar.

*Somente as escolas autorizadas pela IB Organization podem ter na sua oferta formativa qualquer um dos seus três programas académicos: o Primmary Years Programme (PYP), o Middle Years Programme (MYP), ou o Diploma Programme (e adicionalmente o Certificado IB). O estatuto de candidato não garante autorização.

A Principal

Júlia Ladeira Santos